O Papa Francisco nomeou nesta quarta (19) Dom Geovane Luís da Silva como o novo bispo diocesano de Divinópolis.

O bispo foi transferido da sede titular de Monte de Numidia e auxiliar de Belo Horizonte, para a sede vacante de Divinópolis.

Com 51 anos, mineiro, natural de Barbacena, filho de José Sabino da Silva e Antônia Ferreira da Silva, Dom Geovane Luís da Silva é nomeado o 6º bispo diocesano, sucedendo Dom José Carlos de Souza Campos, agora arcebispo de Montes Claros.

Com 6 anos de ministério episcopal, completados no dia 25 de março, Dom Geovane assumirá o governo pastoral e administrativo da Diocese de Divinópolis, situada no Centro-Oeste Mineiro, composta por 54 paróquias presentes em 25 municípios.

Após 2 meses de vacância, a Diocese de Divinópolis recebe a notícia da nomeação de seu novo bispo e se prepara para a posse canônica de Dom Geovane Luís, marcada para o sábado, dia 17 de junho, às 10h, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis.

Em sua mensagem dirigida à sua nova diocese, Dom Geovane Luís afirma que “assume com alegria e esperança esta nova missão eclesial, confiante na graça de Cristo Ressuscitado, que nunca nos abandona”. O bispo ressalta ainda que “humildemente bate à porta do coração de cada um pedindo abrigo, oração e a bênção necessária para que se torne realidade o lema que conduz sua vida e seu ministério: ‘Sit amoris officium pascere dominicum gregem’ – ‘Seja serviço de amor apascentar o rebanho do Senhor’”.

Fonte: Diocese de Divinópolis.

 

Comentários
COMPATILHAR: