Após dez meses fechado, o Parque da Ilha em Divinópolis foi reaberto nesta terça-feira (14). A partir de agora, segundo a Prefeitura, a população terá que seguir alguns critérios para ter acesso ao espaço.

A interdição ocorreu em maio de 2019, por uma recomendação da Vigilância em Saúde, depois que uma varredura feita por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), encontrou no local a presença do carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa.

Essa é a segunda vez que o Parque da Ilha passa por um período de interdição. Em junho de 2018, a Prefeitura fechou o espaço, após casos da doença terem sido registrados em pessoas que frequentavam o parque.

Em entrevista à TV Integração o Secretário de Esportes, Leonardo Franqueira, explicou que para acessar o parque a partir de agora, será exigido um cadastro na portaria. O cidadão terá que se identificar apresentando inclusive documento.

“Os responsáveis terão ainda que assinar para liberar a entrada de menos de 18 anos. Fizemos também adequações dentro do parque, como o cercamento e isolamento da área da mata onde a população não poderá entrar. Outra mudança também, é que agora com a reabertura, vamos fazer, a cada dez dias, varreduras no local para continuarmos monitorando”, destacou o secretário.

 

Fonte: Matéria do G1||https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2020/01/14/parque-da-ilha-em-divinopolis-e-reaberto-e-populacao-tera-regras-para-entrar.ghtml
COMPATILHAR: