A Prefeitura de Arcos interditou, na sexta-feira (3), todas as praças, parques infantis e academias ao ar livre da cidade. O motivo é evitar a aglomeração de pessoas do grupo de risco do coronavírus, que costumam passar o tempo conversando nestes ambientes.

A cidade tem um caso confirmado da Covid-19 e na última segunda-feira (31), o Executivo estendeu o período de isolamento por mais 15 dias para conter a disseminação da doença na cidade.

A decisão foi tomada porque muitos idosos não estavam respeitando a orientação de ficar em casa e estavam se aglomerando nas praças, conforme o fiscal sanitário Helber Paulo Leal.

“Interditamos as praças, parques e academias com fitas zebradas e esperamos que todos possam entender a importância disso nesse momento. Infelizmente já recebemos denúncia de pessoas estão burlando os limites, dessa forma a Polícia Militar é acionada e o infrator recebe uma notificação”, explicou Helber.

A Prefeitura ressalta que entende a angústia da população por ter que ficar em casa, mas que todas as ações são tomadas para diminuir a contaminação do coronavírus no município.

Matéria do G1

COMPATILHAR: