Todas as famílias que estão participando do programa Minha Casa Minha Vida devem comparecer na Secretaria de Ação Social (em frente ao Terminal Rodoviário), nesta sexta-feira (9).
Os beneficiários devem portar documento de identificação com foto, para assinarem o protocolo de convocação e pegar seu formulário para participação da assembleia e do sorteio dos endereços que acontecerão no dia 14 de agosto.
A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e em parceria com o Governo Federal, produziu unidades habitacionais que, depois de concluídas, transformarão o sonho da casa própria em realidade. Esse grupo de residências do programa Minha Casa, Minha Vida, denominado Residencial Geraldo Veloso, será composto por 468 unidades habitacionais. O sorteio dos endereços ocorrerá no dia 14, no Ginásio Vicentão. Os beneficiados foram definidos em sorteio público realizado no dia 14 de outubro de 2012.
Entre essas residências, 15 unidades serão adaptadas, destinadas às pessoas com deficiência, 15 para idosos, cerca de 60 para os moradores de áreas de risco e/ou condenadas pela Defesa Civil e o restante das unidades será entregue às pessoas que atenderam aos critérios exigidos pelo programa.
O prefeito Moacir Ribeiro/PMDB comentou a definição dos endereços. ?Como homem do povo, eu entendo o quanto é importante para o pai de família, para o trabalhador, ter uma casa para abrigar com dignidade seus filhos. Sinto orgulho estarmos concluindo esse processo e por darmos essa alegria aos sorteados?, disse.
Será realizado ainda um trabalho técnico-social de acompanhamento às famílias, com a criação de oficinas de geração de emprego e renda, entre outras atividades que visam à integração social de seus moradores.
Entorno do residencial
Conforme destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Humano, Marilúcia Pimentel, a Prefeitura está buscando recursos para construção de creches, ponto de apoio da Polícia Militar, PSF?s e outros equipamentos públicos para o entorno do residencial.
?Ressaltamos ainda que o trabalho de triagem realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano teve um dos menores percentuais de reprovação registrados em Minas Gerais. Desejo aos contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida toda a felicidade nesta nova etapa e que vivam bem a cada dia, como se a vida estivesse começando?, finalizou a secretária municipal de Desenvolvimento Humano.