As quatro estruturas das novas passarelas foram instaladas com a utilização de um guindaste, no sábado passado (1º), nas seguintes localidades: na avenida Rio Branco, próximo ao Sicoob Credifor, outra próximo ao Rio Formiga, na rua José Elísio Ribeiro Mendes (em frente à Igreja Batista Vale das Bençãos) e duas na avenida Paulo de Brito, próximo ao Supermercado ABC e ao Formiga Tênis Clube.
As passarelas estarão disponíveis para o uso dos pedestres dentro de 20 dias, isso porque ainda falta colocar os pisos de concreto, além de outros detalhes, como a construção de escadas e rampas. De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Obras, Riderson Borges, a Construtora Chaves Costa, vencedora do processo licitatório, será a responsável por colocar os pisos e a construção das rampas ficará por conta da Prefeitura.
A verba para reconstrução das passarelas é proveniente do Ministério da Integração Nacional e prevê o conserto de danos causados por enchentes em todo o país. Três, das quatro passarelas, haviam sido destruídas pela enchente de 2008. A obra estava orçada em R$257.730,27.

COMPATILHAR: