Na quarta e quinta-feira (14 e 15) os profissionais da saúde em Formiga, principalmente os da enfermagem, participarão de uma passeata pró piso salarial da categoria.

De acordo com informações do jornal “O Pergaminho” o ato está sendo organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviço de Saúde Privados e Filantrópicos de Formiga (Sintessfor) com o apoio e participação do Sintramfor.

A concentração será às 7h em frente à Santa Casa de Caridade, saindo em passeata às 9h.

O trajeto será pela rua Dr. Teixeira Soares, praça São Vicente Férrer, rua João Vespúcio, rua Barão de Piumhi, praça Getúlio Vargas, Bernardes de Faria e praça Ferreira Pires.

Toda a população está convidada a participar e apoiar o movimento.

O piso salarial da enfermagem, que foi suspenso no último dia 4, está com julgamento em andamento desde a última sexta-feira (5) até 16 de setembro.

A votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) está sendo realizada na modalidade virtual e, até o momento, o placar favorece a suspensão do piso salarial da enfermagem.

Até a manhã desta segunda-feira (12), votaram os ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre De Moraes, Ricardo Lewandowsk, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, André Mendonça e Nunes Marques.

Dos sete ministros que divulgaram seu voto sobre o piso salarial da enfermagem, cinco se posicionaram a favor da suspensão da lei e dois a favor da constitucionalidade do salário-base.

*Com informações do jornal O Pergaminho 

COMPATILHAR: