Uma igreja da Assembleia de Deus, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, sofreu uma tentativa de invasão por pastores vindos de São Paulo, no início da manhã deste sábado (18). Pelo menos quatro acionamentos foram registrados pela Polícia Militar (PM) para o templo localizado na rua Maria da Conceição Oliveira, no bairro Mantiqueira.

Segundo informações da PM, uma caravana de pastores vinda da cidade de São Paulo queria assumir a igreja de Venda Nova. Entretanto, os ânimos ficaram exaltados porque o pastor local se recusou entregar o controle do templo religioso.

Os fiéis que acionaram a polícia afirmaram que os membros da caravana tentaram arrombar portões para invadir o local. Apesar disso, os representantes da igreja teriam uma ordem judicial que impede a entrada das pessoas.

Ainda de acordo com a polícia, ninguém se feriu apesar da confusão. A ocorrência ainda está em andamento e será finalizada na 14ª delegacia de Polícia Militar.

Não foi informado pela Polícia Militar se a tentativa de invasão já teria acontecido em outro momento. A reportagem entrou em contato com a Assembleia de Deus de Belo Horizonte para conseguir um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPATILHAR: