As quatro crianças atingidas por duas rodas de um caminhão na BR-040, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, no início da tarde deste sábado (18), aguardavam pelo conserto do carro em que seguiam viagem no sentido Rio de Janeiro. Elas haviam acabado de desembarcar do veículo, que apresentou problemas mecânicos, e estavam no acostamento quando foram atingidas pelas rodas que se soltaram do caminhão na rodovia.

Uma delas morreu na hora; as outras três foram socorridas pelos helicópteros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil e por viaturas da Via 040, concessionária que administra o trecho. Elas estão internadas no Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, na área hospitalar da capital mineira – uma delas está em estado grave.

Segundo o tenente Barcellos, do Corpo de Bombeiros, as crianças têm entre 8 e 12 anos de idade. Ele detalhou que um médico presente no momento do acidente atestou o óbito de uma das crianças.

Fomos acionados para este cenário de ocorrência. No local nos deparamos com uma das vítimas em óbito atestado por um médico presente na cena e fomos logo tratar as outras vítimas; a primeira delas encaminhada ao João XXIII pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros; a segunda vítima encaminhada para o João XXIII por terra por viatura e com o apoio da Via 040, e a terceira encaminhada também ao João XXIII pelo helicóptero da Polícia Civil. A primeira em estado grave; a segunda, em estado moderado e a terceira com traumas leves“, esclareceu.

O trânsito no sentido Rio de Janeiro registra três quilômetros de congestionamento. No sentido Belo Horizonte, motoristas enfrentam um quilômetro de lentidão. O acidente aconteceu na altura do Balneário Água Limpa, nas imediações da fábrica da Coca-Cola.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPATILHAR: