Redação Últimas Notícias 

A luta dos moradores das ruas dos Professores e dos Motoristas, localizadas no bairro Santa Teresa, para que as vias sejam pavimentas é antiga. Desde 2014, ainda na gestão passada quando a administração municipal anunciou durante um desfile cívico a pavimentação das ruas, os moradores aguardam o cumprimento da promessa.

Em 2015 a promessa foi reforçada após um repasse de verbas para o município, mas a pavimentação saiu apenas neste ano. No dia 25 de julho a empresa Construtora Inácio Neto iniciou os serviços de escavação para receber a drenagem pluvial nas vias.  Nessa semana, as vias receberam a massa asfáltica. Mas na rua dos Professores o trabalho foi realizado apenas em uma parte da via, a outra parte, cerca de 40 metros, será pavimentada apenas no próximo ano.

De acordo com a Prefeitura, a obra está sendo realizada com recursos próprios. Já foram gastos R$164.568,80 e a administração municipal não dispõe de mais recursos para dar andamento nas obras. “Uma parte da rua dos Professores está localizada em um barranco desta forma terá que ser feito um muro de arrimo e gabiões e não temos recursos para isso”, informou o secretário de Obras, José Ronaldo do Couto.

COMPATILHAR: