Um empresário, de 79 anos, foi conduzido para o Sistema Prisional de Minas Gerais após bater o Porsche 718 Cayman em outros nove veículos. 

Segundo a Polícia Civil, o idoso foi preso por influência de álcool, lesão corporal, ameaça, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, desacato e vias de fato.

O caso aconteceu na manhã desse sábado (19), no bairro Cidade Jardim, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O carro de luxo, que custa entre R$ 455 mil e R$ 500 mil, bateu na Rua Bernardo Mascarenhas e com o impacto uma roda dianteira foi arrancada e a frente da Porsche ficou destruída. Houve vazamento de óleo na pista.

De acordo com a Polícia Militar (PM), além de bater nos carros, atropelou uma pessoa, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele ainda tentou agredir uma mulher, proprietária de um dos veículos atingidos, e também fez ameaças aos policiais e à população.

O empresário não tinha condições de dar entrevista e a PM preservou a integridade física dele.

Na sede do Detran, de acordo com a Polícia Militar, Moacir precisou ser algemado após insultar, ameaçar e tentar agredir os oficiais.

O homem chamou os policiais de incompetentes, disse que “conhecia o presidente da Polícia Militar”, cargo que não existe, e que “pagaria para matá-los”, que “já tinha matado 11 e que 13 não faria diferença”.

Ele tentou ainda quebrar o computador que o policial estava redigindo o boletim de ocorrência e ainda atirou uma garrafa de refrigerante contra o oficial. Um advogado e um médico chegaram no local para “acompanhar e amparar” o empresário.

Fonte: G1

COMPATILHAR: