Um pedestre de 25 anos ficou ferido após ser atropelado por uma jovem de 29 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria de condutores de carros, na manhã desta quinta-feira (28), em Itaúna. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ela perdeu o controle da direção em uma curva e acabou atingindo a vítima, que foi prensada contra a parede de um estabelecimento.

O jovem contou à polícia que transitava a pé na calçada pela Avenida Dorinato Lima, sentido Centro, quando foi atingido pelo veículo que realizava uma conversão. O jovem foi prensado contra a parede de um estabelecimento; os militares disseram que ele teve ferimentos leves.

Ao portal g1, os bombeiros explicaram que quando os militares chegaram ao local, o rapaz estava consciente, orientado e deitado no chão, com escoriações nos membros inferiores e com os sinais vitais estáveis. Ele se queixava de dores nas pernas e foi encaminhado pelos bombeiros para o Hospital Manoel Gonçalves. O nome do rapaz não foi revelado, por isso não foi possível saber o estado de saúde.

Já a condutora relatou que conduzia o veículo e após parar na sinalização de parada obrigatória no entroncamento entre ruas, sinalizou que viraria à esquerda, mas ao iniciar a conversão, perdeu o controle da direção e não conseguiu evitar o atropelamento.

Sem habilitação

Foi verificado que a condutora não é habilitada para condução de carros. Por isso, foram confeccionadas autuações de trânsito e multa. Ela ainda foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Itaúna para prestar esclarecimento e foi liberada em seguida.

Fonte: G1

COMPATILHAR: