Nos 25 anos da Superliga de vôlei, Minas Gerais sempre mostrou sua força, chegando em momentos importantes e marcando presença em finais e decisões. A temporada 2018/2019, no entanto, mostra-se especial e única para um dos Estados mais tradicionais na modalidade dentro do país.

Nunca em todos os anos da competição, dois times mineiros haviam feito uma final. No formato feminino, Itambé-Minas e Dentil-Praia Clube colocam seu nome na história ao serem finalistas da maior competição do país.

“Certamente serão grandes jogos. O Praia é uma excelente equipe, vem melhorando muito nos play-offs. Vamos nos preparar bem para esta final que, com certeza, será histórica”, afirma a central Carol.

O time de vôlei feminino do Minas soma sete finais e dois títulos de Superliga. Já o Praia, atual campeão, chega à sua terceira decisão.

A decisão entre os times que terminaram a fase de classificação na primeira e ba segunda posição começa no próximo dia 21, às 11h, no ginásio do Mineirinho. O jogo da volta será no dia 26, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia. O terceiro jogo, caso necessário, ainda não tem data definida. Informações sobre vendas de ingressos devem ser divulgadas nos próximos dias.

 

Fonte: O Tempo ||

COMPATILHAR: