As chuvas que têm marcado o verão vão continuar no Centro-Oeste de Minas nesta semana. Segundo o climatologista Ruibran dos Reis, devido à chegada de uma nova frente fria o volume da água aumenta, sobretudo, no fim da semana.

“A frente passa pelo litoral da região Sudeste e tem força para atuar na região. Para se ter uma ideia, entre segunda e terça-feira, a precipitação esperada é de até 15 milímetros (mm). A partir de quinta-feira chove mais, sendo que o volume de chuva pode chegar a 25 mm”, analisou Ruibran dos Reis, climatologista.

Conforme dados do Climatempo, os termômetros deverão permanecer amenos durante a semana, variando entre 17°C e 28°C. A umidade relativa do ar fica em torno dos 85% pela manhã e cai gradativamente à tarde, chegando aos 45%.

As pancadas de chuvas são mais frequentes no período da tarde e noite entre segunda e quarta-feira. De acordo com Reis, a previsão é de tempo nublado e chuvoso na quina e sexta-feira.

Dia a dia

  • Segunda-feira (6): Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Chance de 90% de chuva de até 10 mm.
  • Terça-feira (7): Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Chance de 85% de chuva de até 15 mm.
  • Quarta-feira (8): Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Chance de 90% de chuva de até 15 mm.
  • Quinta-feira (9): Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Chance de 90% de chuva de até 25 mm.
  • Sexta-feira (10): Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Chance de 90% de chuva de até 25 mm.

 

Fonte: Matéria do G1||https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2020/01/06/periodo-chuvoso-e-temperatura-amena-estao-previstos-para-esta-semana-no-centro-oeste-de-mg.ghtml
COMPATILHAR: