Pesquisar preços antes de fazer a compra do mês no supermercado pode gerar uma economia de mais de R$ 3 mil ao ano, segundo revela levantamento feito pela Pro Teste – Associação de Consumidores.
Em março, a entidade pesquisou cerca de 975 pontos-de-venda, de 14 cidades brasileiras em oito estados, mais o Distrito Federal, e apurou que o consumidor de São Paulo, que compra produtos mais baratos de marcas menos famosas, pode economizar até R$ 3.783 por ano, dependendo do estabelecimento escolhido. Na cidade, a mesma cesta de compras pode variar de R$ 151,88 a R$ 467,11.
A menor variação de preços, por outro lado, está em Pernambuco (R$ 653), onde é possível adquirir as mesmas mercadorias por R$ 160,99 ou pelo valor máximo de R$ 215,09.
Produtos de marca
Quando se trata de produtos de marcas líderes, o consumidor que mais pode economizar pesquisando é novamente o paulista. A economia, dependendo do local de compra, pode chegar a R$ 1.833 ao ano. Na contrapartida, a menor variação, neste caso, é em Minas Gerais, de R$ 733 ao ano.

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