A Polícia Civil cumpriu, na quarta-feira (1º), três mandados de busca e apreensão em empresas que fabricam insumos para petiscos em Belo Horizonte, Contagem e Barueri, em São Paulo.

A ação ocorre após contaminação de lotes de propilenoglicol – insumo usado na preparação do petisco – com monoetilenoglicol, e cães morrerem intoxicados em várias cidades do país.

À rádio Itatiaia, a Polícia Civil explicou, por meio de nota, que o inquérito foi concluído e remetido à Justiça. Neste momento, conforme a instituição, apenas essas informações poderão ser divulgadas. O nome das empresas, que são alvos da ação, não foi revelado.

“Foram cumpridos, nesta quarta-feira (1°), três mandados de busca e apreensão em empresas alvos da investigação em Belo Horizonte, Contagem e Barueri, em São Paulo. A medida cautelar foi deferida pelo Poder Judiciário no bojo do Inquérito concluído pela Polícia Civil”, diz o texto.

A Bassar Pet Food, uma das empresas que comprou insumo contaminado, explicou, também em nota, que a Polícia Civil não esteve na sede da empresa, que fica em Guarulhos. “As diligências que a polícia está cumprindo estão sendo nos fornecedores de propilenoglicol, que forneceram insumo contaminado para pelo menos dez indústrias de alimentos no segmento pet”, esclareceu.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: