O Atlético foi a Florianópolis e empatou com o Figueirense neste domingo, 1 a 1, no estádio Orlando Scarpelli. O gol de empate do Galo foi marcado por Petkovic, após uma belíssima cobrança de falta. O Figueira abriu o placar com Marquinho ainda na primeira etapa. No momento, o time mineiro ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Não faltou disposição para as duas equipes na partida. A qualidade técnica, no entanto, nem sempre esteve presente no confronto. O início do jogo demonstrou esse fato, e os goleiros tiveram pouco trabalho.
Aos poucos o time da casa começou a criar algumas chances para marcar. O gol saiu aos 39 do primeiro tempo. Marquinhos marcou de cabeça, após belo cruzamento de Cleiton Xavier.
O Atlético voltou melhor para a segunda etapa e Petkovic deixou tudo igual aos cinco minutos. O sérvio acertou uma bela cobrança de falta no ângulo direito do arqueiro Wilson. Após o empate alvinegro, o Figueira cresceu e passou a dominar as ações ofensivas. O Galo ainda tentava chegar, mas o ataque se mostrava inoperante.
O time catarinense ainda teve a chance de ganhar o jogo com duas grandes oportunidades. Aos 17, Marquinhos chutou e a bola bateu duas vezes na trave do arqueiro Edson. Edu Salles, que entrou durante a partida, ainda perdeu outra chance incrível no final, ao chutar por cima do gol de Edson.
No fim, 1 a 1, no placar. Um resultado que não pode ser considerado ruim para o Atlético, mas que pode ter um grande peso para o time devido a difícil seqüência de jogos que ele terá pela frente. O Atlético enfrenta Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.