Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG, nessa terça-feira (31).

As ações fazem parte da 2ª fase da operação Saint Nicolas. Conforme a Polícia Federal (PF), o objetivo é combater a prática de exploração sexual infantil na internet.

Na região, foram cumpridos 2 mandados em Uberaba e 1 mandado em Patos de Minas e Paracatu. De acordo com a Polícia Federal (PF), os alvos em Uberaba eram um homem de 35 anos e outro de 43, que foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança.

Em Patos de Minas e Paracatu, também foi lavrado o auto de prisão de ambos, porém, não foram informados mais detalhes a respeito dos dois alvos. Ainda conforme o órgão, a suspeita é que os envolvidos façam parte de uma rede que promove a disseminação de vídeos e fotos de conteúdo de abuso e exploração de crianças.

A primeira fase da operação ocorreu em setembro de 2021, quando foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em todo o estado e 12 na região.

Segundo a Polícia Federal, as investigações foram realizadas a partir de ferramentas e técnicas que permitem a coleta de informações na internet e a identificação de usuários que frequentemente compartilham ou comercializam arquivos de imagem e vídeo com conteúdo de abuso sexual infantil.

Fonte: G1

COMPATILHAR: