Uma fábrica de salgadinhos pegou fogo após a pipoca ‘passar do ponto’, virar brasa e provocar o incêndio.
O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, em Governador Valadares (MG), nessa quinta-feira. Segundo os militares, a fábrica fica no Distrito Industrial e as chamas teriam começado em um local conhecido como “canhão de pipoca.”
Os bombeiros informaram que a causa do incêndio, segundo o proprietário do local, “foi que a pipoca passou do ponto e não foi percebida pelo operador. Devido ao intenso calor do dia, ela pode ter virado brasa e ocasionando o fogo. A brigada de incêndio já havia iniciado o combate com a utilização de extintores e do hidrante interno da edificação.”
Quando os bombeiros chegaram ao local, iniciaram os trabalhos de rescaldo e resfriamento de uma esteira que alimenta as caldeiras, usadas para produzir vapor e alimentar máquinas. As chamas atingiram alguns motores e ainda alguns produtos, mas apesar do susto, não houve feridos.
Para controlarem as chamas, os bombeiros usaram cerca de 15 mil litros de água. Conforme a corporação, a fábrica possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros atualizado.
Fonte: Itatiaia