Piumhi registrou 2.147 casos prováveis de dengue neste ano e dois óbitos.
Os óbitos no município, segundo a Prefeitura, ocorreram entre abril e maio. Desde o início do ano, os 27 municípios sob jurisdição da Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS-Passos) registraram 31.990 casos prováveis da doença.
Segundo a secretaria, além dos óbitos confirmados, nove mortes suspeitas na região estão em investigação.
Nessa segunda-feira (3), Minas atingiu 401.203 notificações de dengue, sendo 237.710 casos confirmados.
No boletim desta segunda, dez municípios da região de Piumhi aparecem com aumento no número de casos prováveis de dengue em relação ao dia 19, sendo as altas mais expressivas em Piumhi (214 notificações a mais), Cássia (43) e Passos (37). Em seis cidades, o número de registros diminuiu e, em 11, se manteve estável desde a última quinzena de junho.
O número de mortes por dengue no primeiro semestre deste ano na região corresponde a 7,5 vezes os quatro óbitos por dengue ocorridos em 2022. Na comparação com o número de casos prováveis, são quase três vezes mais. Em 52 semanas epidemiológicas registradas no ano passado, foram 10.902 notificações.
São Sebastião do Paraíso, com oito mortes por dengue, é a cidade com maior número de óbitos confirmados na região, seguido por Itaú de Minas e Passos, com sete em cada, Alpinópolis, Capitólio e Piumhi (duas em cada) e Bom Jesus da Penha e Pratápolis, que têm um óbito cada.
Passos, desde o início do ano, lidera o número de casos na região e no Sul de Minas, com 12.367 registros até esta segunda-feira. No estado, Passos ocupa a quarta posição em casos prováveis de dengue neste ano, atrás de Uberlândia (22.982), Belo Horizonte (20.723) e Montes Claros (19.359).
Fonte: Folha da Manhã
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA