Da Redação 

Espalhar placas de sinalização pela cidade parece ser a nova especialidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Há duas semanas, duas placas foram colocadas em um obra na rua Joaquim Ferreira de Rezende, no bairro Novo Horizonte.

No local, funcionários da autarquia escavaram a rua para consertar a rede de esgoto que estava entupida há mais de um mês, cobriram a vala com terra, sem compactação, mantiveram as placas de sinalização e não voltaram para terminar o serviço.

De acordo com informações de uma moradora que reside em frente à obra, o Saae demorou mais de um mês para desentupir a rede de esgoto. “O Saae só fez o serviço após muita insistência de todos os moradores. Nós ligávamos para lá todos os dias, e nada de arrumarem. Fomos obrigados a conviver com o mau cheiro do esgoto que escorria pela rua por mais de um mês”, informou Cedília, que disse ainda, “agora temos que conviver com essa poeira, no meu caso é pior porque a obra é em frente a minha garagem, o que dificulta guardar o carro, sem contar que a terra vai toda para dentro da minha casa e se eu lavar vira barro e é bem pior. Impressionante como nos fazem de palhaços, somos obrigados a conviver com esgoto escorrendo a céu aberto e agora com um buraco cheio de terra. Pagamos nossos impostos religiosamente e é obrigação do Saae prestar um serviço de qualidade”.

A via é uma das principais ligações com o bairro Água Vermelha e o fluxo de veículos é constante, o que deixa os moradores em alerta para o risco de acidentes. “Nos dois sentidos da via, os motoristas passam em alta velocidade e para desviar do buraco é preciso entrar na contra mão, temos medo que ocorra acidentes”.

Acidentes ocasionados;  por placas de sinalização tem ocorrido com maior frequência em Formiga.  No dia 11 deste mês, um acidente com uma das placas do Saae deixou um homem gravemente ferido. Ele seguia de motocicleta pela rua Argentina, no bairro Ouro Negro, a rua estava sem iluminação e ele acabou se chocando com a placa.

O homem foi encaminhado para um hospital em Divinópolis com traumatismo craniano e se recupera bem.

Já no dia 31 de janeiro, uma mulher tropeçou em uma placa na rua Vinícius Vespúcio no bairro Alvorada. Ela quebrou a mandíbula e precisou passar por uma cirurgia reparadora.

COMPATILHAR: