A Polícia Militar de Formiga divulgou, no início da tarde dessa quarta-feira (22), as informações oficiais sobre o assassinato registrado na manhã de terça-feira (21), na rua Doutor Carlos Chagas, no Centro de Formiga.

Segundo informações da PM, os militares foram os primeiros a adentrarem no apartamento cuja a porta estava fechada, mas destrancada.

Como já noticiado, o acionamento da polícia ocorreu após um forte cheiro de gás ser sentido na região e ser observado que o mesmo vinha de um apartamento localizado no segundo andar.

Assim que adentraram no imóvel, os militares visualizaram um homem de 60 anos de idade, caído ao chão. Com a chegada do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU, o óbito foi constatado pela médica de plantão.

A Perícia Técnica constatou vários sinais de violências, cortes no pescoço, no rosto, várias perfurações no abdômen, no tórax, cortes nos braços e hematomas nos pulsos, indicando amarração com cordas.

No local do crime foram apreendidas quatro facas e dois canivetes com marcas de sangue.

Por parte da Polícia Militar foi feito o registro do fato, apreensão dos materiais  que, juntamente coma as imagens do sistema de vídeo monitoramento dos estabelecimentos vizinhos, foram encaminhados para a investigação da Polícia Civil.

A Polícia Militar pede à população que caso tenha alguma informação que possa ajudar nas investigações, que faça a devida denúncia de forma anônima pelos telefones 181 e 190.

Há informações não confirmadas pela PM de que um casal de jovens foi filmado pelas câmeras das empresas próximas ao apartamento entrando no local por volta das 21h de segunda-feira (20).

O corpo da vítima, o empresário Luiz Afrânio Amaral Costa, foi encaminhado para Itaúna, onde será velado e enterrado.

Comentários