A segurança será reforçada no interior de Minas com os 2.305 novos soldados que concluíram o Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP). A formatura ocorre nesta quinta-feira (29), em diversas cidades do Estado. A maioria desses militares será designada para a 7ª Região da Polícia Militar, com sede em Bom Despacho, da qual a 13ª Companhia de Polícia Militar de Formiga faz parte. A 7ª Região terá 319 novos policiais.
Os formandos, que frequentaram o curso durante nove meses foram graduados como soldados de 1ª classe e estão preparados para exercerem a atividade de policiamento de qualquer natureza.
Segundo o comandante-geral da PMMG, coronel Renato Vieira de Souza, os novos PMs estão treinados para protegerem a vida e garantirem a segurança da população. Os recrutas receberam aulas práticas e teóricas nas áreas de direito, psicologia, sociologia e direitos humanos, além de treinamentos de defesa pessoal, entre outras disciplinas.
O comandante-geral da PMMG afirmou que, para investir ainda mais em prevenção, no conhecimento e na formação dos novos soldados, o CTSP foi desenvolvido de forma descentralizada, nas 16 Regiões de Polícia Militar, o que contribuiu ao aluno, um maior contato com a realidade do município onde ele vai atuar. De acordo com o coronel Renato Vieira, a PM busca, efetivamente, a descentralização desejada pela instituição, em relação à área geográfica do Estado, de modo a atender, quantitativamente, as demandas de segurança , afirma.
Com a formatura dos novos militares da 7ª Região da Polícia Militar de Bom Despacho, a expectativa é de que Formiga e região recebam novos policiais para comporem o efetivo.
Unidade-distribuição
4ª RPM – Juiz de Fora – 223 soldados
5ª RPM – Uberaba – 74 soldados
6ª RPM – Lavras – 298 soldados
7ª RPM – Bom Despacho – 319 soldados
8ª RPM – Governador Valadares – 56 soldados
9ª RPM – Uberlândia – 227 soldados
10ª RPM – Patos de Minas – 112 soldados
11ª RPM – Montes Claros – 274 soldados
12ª RPM – Ipatinga – 217 soldados
13ª RPM – Barbacena – 118 soldados
14ª RPM – Curvelo – 165 soldados
15ª RPM – Teófilo Otoni – 179 soldados
16ª RPM – Unaí – 43 soldados

COMPATILHAR: