A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por intermédio das companhias 290 e 241 Cia PM do 63º BPM, lançou, nesta terça-feira (22) a “Operação Linha Segura’’, uma ação estratégica voltada à prevenção e repressão do uso proibido de cerol e linhas cortantes durante o período de férias escolares.
No âmbito do 63º BPM os Policiais Militares realizaram atividades de conscientização nos locais onde comumente são usados para a prática de solturas de pipas e papagaios. O objetivo principal foi alertar a população sobre os riscos inerentes ao uso de cerol, que pode ocasionar acidentes graves a motociclistas, pedestres e ciclistas.
Fica um alerta vindo da PMMG, onde ressaltou-se “a utilização de tais materiais é proibida por lei e passível de sanções penais”, que podem recair sobre os pais dos menores envolvidos na prática.
A Operação Linha Segura será mantida até o dia 3 de agosto em todo o território estadual, contemplando tanto ações educativas quanto fiscalizações em pontos considerados estratégicos.

Foto: PMMG
Fonte: PMMG