Em operação realizada no dia 01/11, os Agentes da Polícia Civil Márzio, Eduardo, Marcelo e Dalto, comandados pelo Delegado Dr. Paulo Roberto Alves apreendeu por volta das 20h00, Walter Baldoíno Nunes (Waltinho Carabina) despachante e Marçal Luís de Castro representante comercial, por porte e venda de CNH falsas.
Segundo o Delegado Dr. Paulo Roberto Alves, a equipe da Polícia Civil através de seu serviço de informação, tomou conhecimento sobre a venda de CNH falsas na cidade de Formiga e região e de posse de tais informações se deslocou até a residência do Sr. Walter Baldoíno Nunes localizada à Rua Ana Parreira Barbosa, no bairro Jardim América e este ao chegar em sua residência foi apreendido e também seu comparsa.
Com eles foram encontradas 18 carteiras falsas, além de agenda telefônica e algumas cópias xerográficas. Os envolvidos após serem ouvidos foram encaminhados à Penitenciária local.
As carteiras serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística em Belo Horizonte onde serão periciadas para que se averigue a autenticidade do papel moeda usado para sua confecção, já que segundo o delegado há a suspeita das mesmas terem sido ?montadas?.
Um detalhe que chamou a atenção da equipe foi que, após a análise das assinaturas e a fotos impressas nas carteiras, constataram que as pessoas que adquiriam as carteiras falsas eram em sua maioria, pessoas muito simples e de pouca instrução, o que facilita e muito para os falsários darem este tipo de golpe. Tanto os falsários quanto os envolvidos na aquisição de tais carteiras deverão responder a processo por venda e aquisição de documentos falsos.

COMPATILHAR: