A Polícia Civil de Formiga divulgou, nesta segunda-feira (8), o resultado das investigações de dois roubos ocorridos em maio e junho, em duas lojas da região central da cidade.
De acordo com as investigações, os crimes foram cometidos por criminosos da cidade de Patrocínio-MG.
Um dos suspeitos foi identificado pelas imagens da câmera de segurança de um dos estabelecimentos furtados, assim como o veículo utilizado para os roubos, uma Mitsubishi L200, branca.
Por meio da análise das imagens foi possível constatar que a caminhonete usada no furto, passou em frente a uma das lojas várias vezes, antes do crime.
O veículo foi rastreado pelos investigadores que chegaram a J.P.S., de 30 anos, morador da cidade de Patrocínio.
Com auxílio de investigadores da cidade localizada no pontal do triângulo, foi obtida a fotografia do suspeito e comparada com a que aparece nas filmagens dos roubos, o que comprovou ser o mesmo indivíduo.
Um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito foi expedido e durante o seu cumprimento, os policiais encontraram 400 peças de roupas, 10 pares de tênis, 3 relógios, produtos furtados em várias cidades do Estado, como Formiga, Itaúna, Luz, Patrocínio, Piumhi, São Roque de Minas, Araxá, Patos de Minas. Também foram encontrados aparelhos eletrônicos como 1 TV, 1 vídeo-game e 1 tablet.
Foram recuperadas várias peças de roupas de apenas uma loja de Formiga.
A esposa do suspeito, D.D.B.F. foi presa em flagrante por receptação. O suspeito J.P.S. não foi localizado e está foragido.
Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito deverá ser fornecida diretamente à Polícia Civil.
A identidade de qualquer informante será preservada.

Os crimes

No dia 1º de maio, durante a madrugada, suspeitos arrombaram uma loja localizada na rua General Carneiro, no Centro de Formiga e roubaram uma grande quantidade de roupas . Na época, o proprietário estimou um prejuízo de cerca de R$150 mil. Durante o mandado de busca e apreensão em Patrocínio, parte dos produtos de furto foram recuperados.
O outro roubo foi cometido no dia 12 de junho, também de madrugada, em uma loja localizada na rua Professor Joaquim Rodarte, também localizada no bairro Centro. Os suspeitos arrombaram a loja e roubaram praticamente todo o estoque de vestuário do estabelecimento, uma televisão de 32 polegadas e outros objetos.
Estima-se que o prejuízo seja de R$30 mil.

Participaram das investigações juntamente com o Delegado Danilo César, os investigadores Eduardo da Silva e Wanilze A. Silva Berto.

Confira as imagens da câmera de segurança:

COMPATILHAR: