No domingo (7), foi realizada mais uma tradicional Corrida de Pentecostes, em Divinópolis. O evento, realizado todos os anos no mês de junho, foi transferido para o feriado do Dia da Independência, por causa da Copa do Mundo de Futebol.
A competição contou com mais de 800 atletas inscritos, que passaram pelas principais ruas da cidade. Os percursos foram de 5 e 10 km.

Da cidade de Formiga participaram os corredores, Douglas Lisandro (Formiga Atômica), Maurício Pires e Fábio Alves.
No percurso de 5 km, com o tempo de 16 minutos, Douglas Lisandro foi o campeão geral, já Maurício Pires foi o 3º colocado na categoria 50/54 anos, no percurso de 10 km, e Fábio ficou com a 4ª colocação na categoria 25/29 anos, também no percurso de 10 km.

Douglas disse que esta muito feliz com seu resultado e que, a cada dia que passa, tem procurado treinar forte e tentar bater seus próprios tempos e de outros atletas nas competições que participa. ?Estou muito feliz com essa vitória, pois é um sonho de todo atleta conquistar o 1º lugar nesta tradicional prova de Minas Gerais. Por meio dela, vários atletas tiveram muitas portas abertas em equipes profissionais?.
O atleta comentou ainda que tem se espelhado em seu parceiro de provas, Ivamar de Oliveira, da cidade de Piumhi, que compete pela equipe de atletismo do Cruzeiro Esporte Clube. Ivamar foi o grande campeão da prova de 10 km.

COMPATILHAR: