Durante coletiva de imprensa ocorrida na tarde desta segunda-feira (3) o Delegado de Crimes Contra a Pessoa, Dr. Vilvalde Levilesse Ferreira Júnior esclareceu dois assassinatos ocorridos, recentemente, em Formiga.
Sobre o assassinato de Rosana Aparecida de Faria, ocorrido no dia 13 de janeiro, no bairro Geraldo Veloso, o delegado declarou que quatro envolvidos participaram do crime, dentre eles estão um menor e duas mulheres.
Os suspeitos declararam para o delegado que a motivação do crime foi porque a vítima estava espalhando para outras pessoas que eles estariam envolvidos com o tráfico de entorpecentes. Em depoimento, eles disseram que induziram à vítima a ir até a residência de um deles onde, no local, estava acontecendo uma festa com uso de bebidas alcoólicas e também de drogas.
Em determinado momento, Rosana começou a discutir com um dos frequentadores da festa. Após a discussão, a vítima foi convencida por um dos suspeitos a ir até a casa de outro suspeito, onde ao chegar lhe foi oferecida uma pedra de crack, que ela usou.
Após usar a droga, a mulher foi agredida pelos indivíduos e em seguida levada para um matagal, onde ela foi assassinada e enterrada em uma cova rasa.
Hoje foi pedida a prisão temporária dos suspeitos por trinta dias, sendo possível a sua prorrogação até a conclusão do processo.
Homicídio no Terminal Rodoviário
Também durante a coletiva de imprensa, o delegado esclareceu as razões do assassinato de Gustavo Henrique Costa, ocorrido no dia 29 de dezembro passado, no Terminal Rodoviário.
Os suspeitos do homicídio são quatro menores e segundo declarações dos envolvidos a motivação do crime foi um acerto de contas referente ao tráfico de drogas.
Eles foram apreendidos mediante cumprimento de mandados de internação provisória.
Dos quatro menores envolvidos, três foram apreendidos no dia do cumprimento dos mandados, no dia 14 de janeiro e o outro se apresentou espontaneamente à polícia no dia 15 de janeiro. Este último confessou ser ele o autor dos disparos. Os outros três foram indiciados como co-autores.

COMPATILHAR: