O caso dos irmãos de 3 e 5 anos, que foram levados para o hospital de Bom Despacho com queimaduras, será investigado pela Polícia Civil.

A corporação informou, nesta quinta-feira (10), que pretende apurar se os ferimentos foram causados de forma acidental ou criminosa.

O Conselho Tutelar também acompanha o caso.

As crianças se queimaram com álcool e foram levadas para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis. A unidade não informou os estados de saúde delas.

O menino de 5 anos está com cerca de 75% do corpo queimado e o irmão com 30%. Os dois estão com queimaduras de segundo grau, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conselho Tutelar

TV Integração conversou com o Conselho Tutelar de Bom Despacho. Eles informaram que as crianças estudam em tempo integral, mas, no dia do acidente, elas não tinham ido à escola. O pai estava dormindo na hora que os meninos se queimaram e não ouviu os gritos das crianças. Os irmãos foram socorridos por vizinhos.

O Conselho Tutelar informou também que a família mora na cidade há poucos meses e, desde que chegaram, são acompanhados devido a questões de vulnerabilidade social.

Entenda o caso

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os meninos se queimaram com álcool e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Despacho pelo pai. Não foi informado como ocorreu o acidente.

A equipe da UPA pediu a transferência das crianças que estavam em estado grave para a Sala Vermelha do CSSJD em Divinópolis.

Fonte: G1

 

 

COMPATILHAR: