A Polícia Civil investiga se foi criminoso um incêndio ocorrido nessa quarta-feira (5) no almoxarifado da escola municipal Professora Clarisse Toledo, no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre. Por medida de segurança, as aulas foram suspensas nesta quinta (6) e sexta-feira (7).

Segundo a prefeitura, o fogo se concentrou no cômodo que guardava documentos e materiais de limpeza. O local ficou tomado pela fumaça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 20h30 e o combate às chamas duraram cerca 2h20. Conforme a corporação, foram gastos 8 mil litros de água para controlar o incêndio.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos de praxe e constatou a possibilidade de que o incêndio tenha sido criminoso.

A Polícia Militar também esteve no local e levantou informações para ajudar nas buscas por possíveis suspeitos. O cômodo foi vistoriado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, e liberado para manutenção.

A prefeitura orientou que qualquer informação possa ajudar nas investigações deve ser comunicada à Polícia Militar no número 190. Até a última publicação, ninguém havia sido preso.

Fonte: G1 Sul de Minas

Foto: Corpo de Bombeiros

 

COMPARTILHAR: