Um homem suspeito de estuprar uma criança no dia 14 de setembro no bairro Cidade Nova, em Formiga, foi preso nesta terça-feira (1º), na cidade de Ribeirão das Neves – Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A prisão foi efetivada por policiais civis, integrantes da equipe Delta, lotados na Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma), após contato com a Polícia Civil de Formiga.

Desde o registro do fato, foram iniciadas pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família, comandada pela delegada Luciana Sousa Silva Corrêa, as investigações que culminaram na prisão do envolvido que se mudou de Formiga logo após o crime.

De acordo com a delegada, o trabalho teve êxito devido aos incansáveis levantamentos investigativos que levaram ao descobrimento do paradeiro do homem identificado apenas como R. S., que estava na cidade de Ribeirão das Neves e já foi trazido para Formiga. Ele deu depoimento à polícia na manhã desta quarta-feira (2) e já foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Formiga.

A delegada que está à frente do caso, Luciana de Sousa (Foto: Arquivos)

A mãe da criança, em entrevista ao portal, falou do alívio que sentiu ao ver o algoz da filha ser preso. “Desde que tudo aconteceu, eu não tive descanso. Queria vê-lo preso. A delegada me deu todo suporte e sei que não descansaram também até achar esse bandido”, comentou.

Ainda segundo a genitora da menor, o homem que teria praticado o estupro trabalhava em uma empresa que fica na rua da casa dela e que ele não era conhecido por ninguém da família.

No dia seguinte ao crime, revoltados, moradores da região foram até a casa do suspeito para agredí-lo. O homem e a esposa dele foram retirados do local pelos militares, sendo preciso acionar reforço. Após saírem da casa, testemunhas relataram que indivíduos incendiaram a residência do homem.

COMPATILHAR: