O Governo de Minas, a Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Bancada Mineira do Congresso Nacional participaram, na manhã desta segunda-feira (21), da entrega de 112 viaturas caracterizadas destinadas ao atendimento das unidades policiais no estado. Na oportunidade, o governador de Minas, Romeu Zema, e o chefe da PCMG, Joaquim Francisco Neto e Silva, anunciaram o reforço da frota, obtido por meio de recursos provenientes de emendas parlamentares da bancada federal mineira. O evento foi realizado na Cidade Administrativa de Minas Gerais (Camg), no prédio Tiradentes.

Durante o evento, Romeu Zema, acompanhado do coordenador da bancada federal de Minas Gerais, deputado Diego Andrade, realizou a entrega simbólica da chave das viaturas ao chefe da PCMG, Joaquim Francisco.

Os veículos adquiridos irão beneficiar diversas delegacias, no âmbito dos Departamentos de PCMG, conforme indicação de 56 parlamentares. As 112 viaturas representam um investimento superior a R$14 milhões, totalizando 89 cidades beneficiadas. O objetivo é aprimorar o atendimento à demanda de segurança da população mineira, equipando os policiais civis com aporte logístico e materiais necessários ao trabalho.

Investimentos

Em um breve discurso, o governador Romeu Zema ressaltou os avanços alcançados em Minas nos últimos quatro anos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e, também, na segurança pública. Em relação à PCMG, o governador destacou: “Fizemos avanços e queremos fazer muito mais. E não só investimentos, precisamos melhorar a estrutura”.

O coordenador da bancada federal de Minas Gerais, deputado Diego Andrade, representando os demais deputados, afirmou que a entrega dessas viaturas “é uma amostra dos recursos que estão chegando, mas a bancada tem alocado, aproximadamente, nos últimos quatro anos, R$ 22 milhões de reais para a Polícia Civil. Investimentos inéditos”, ressaltou Andrade, que ainda enalteceu a gestão da PCMG na administração e execução dos recursos encaminhados à instituição. O deputado também adiantou que estão previstas outras emendas da bancada mineira para a aquisição de novas viaturas para o reforço da frota da PCMG.

De acordo com o chefe da Polícia Civil, nos últimos quatro anos, a instituição adquiriu, por meio de emendas parlamentares federais e estaduais, 974 veículos. “Hoje podemos perceber, claramente, que a nossa Polícia Civil está, de fato, melhor organizada e com mais capacidade para executar com sucesso os recursos indicados nas emendas”, exalta Joaquim Francisco.

Além das viaturas, o chefe da PCMG ressaltou, ainda, a aquisição e entrega de mobiliários e equipamentos de informática, sendo 112 armários, 1456 cadeiras, 448 estações de trabalho, 112 impressoras, 448 computadores e 112 escâneres. “Os recursos encaminhados por meio de emendas parlamentares têm permitido a renovação da frota e o consequente fortalecimento da polícia judiciária em Minas, a segunda maior do Brasil”, finalizou o chefe da PCMG.

Presentes

Além das autoridades citadas, compuseram o dispositivo de honra secretários de Estado; deputados federais e estaduais; Conselho Superior da PCMG; prefeitos de diversas cidades do estado; e representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Penal.

O evento contou, ainda, com a presença de chefes de Departamentos, delegados regionais e policiais de diversas unidades do estado.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: