Visando garantir rapidez e segurança no trâmite e entrega de documentos de trânsito em Pará de Minas, a Polícia Civil adota medidas para o reforço dos atendimentos ao público. A força-tarefa teve início nessa segunda-feira (22) e se estenderá até o final de dezembro.

O final do ano é marcado pelo aumento do número de transferências veiculares e, por este motivo, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Pará de Minas está se antecipando e reforçando o atendimento ao público, ampliando o número de vistorias veiculares, transferências de propriedade e primeiros emplacamentos.

O delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno explicou que a digitação de documentos também foi ampliada com o reforço de um digitador de outra unidade que atenderá na cidade de Pará de Minas em dias específicos. “Além disso, contamos com mais um servidor cedido da Prefeitura Municipal de Pará de Minas para o desempenho das atividades na Ciretran. Assim, será possível ampliar o atendimento ao cidadão que procura a Delegacia Regional para resolver questões envolvendo veículos e habilitação”, disse.

Na Ciretran em Pará de Minas já foi implementado o sistema de Vistoria Eletrônica e Agendamento On-line para o cidadão. O setor ainda atende os municípios de Igaratinga, São José da Varginha e Onça de Pitangui. Com a medida, a unidade espera atender toda a demanda do período de final de ano e garantir a agilidade no atendimento ao cidadão.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: