A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (9) uma operação contra uma quadrilha especializada em furtos e roubos em agências bancárias dos Correios e instituições bancárias. A operação Tracking II está sendo cumprida em vários estados do país.

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão em Várzea Paulista(SP). Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Pouso Alegre (MG).

A investigação teve início em 2018 quando criminosos com base operacional em São Paulo invadiram uma agência dos Correios em São Gonçalo do Sapucaí (MG).

No decorrer das investigações foi apurado que mais pessoas se aliaram aos suspeitos para praticar crimes contra o patrimônio. Os alvos foram as agências dos Correios em Jacareí (SP), Americana (SP) e Catalão (GO), além de agência bancária em Campo Limpo Paulista (SP).

Ainda segundo a polícia, no roubo cometido em Catalão, em maio de 2019, foi levada a quantia de aproximadamente R$ 184 mil.

Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão.

Operação Tracking

A primeira fase da operação Tracking aconteceu em julho de 2021. O nome da Operação faz referência ao termo em inglês que significa “seguir a pista de algo ou alguém”.

Na ocasião foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal de Pouso Alegre (MG). Seis deles, sendo três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em Várzea Paulista (SP).

Um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Limpo Paulista. Em Praia Grande (SP) foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPATILHAR: