A polícia italiana prendeu neste sábado (2) o chefe da máfia Camorra, Marco Di Lauro, que também é um dos filhos do líder da organização, Paolo Di Lauro. Marco Di Lauro foi preso sem violência em um apartamento no bairro de Chiaiano, no sul de Nápoles, onde estava com sua mulher. A informação é de agências de notícias italianas.

Ele era o único filho de Paolo Di Lauro que permanecia solto, indicaram as fontes oficiais. “Uma operação muito importante, não há quartel para criminosos”, reagiu o ministro do Interior, Matteo Salvini.

Cerca de 100 pessoas se concentraram na entrada da delegacia napolitana para onde ele foi levado, algemado, para celebrar a prisão com aplausos. Ele era a segunda pessoa mais procurada pelas forças de segurança italianas, atrás do chefe da máfia siciliana, Matteo Messina Dinero.

Di Lauro escapou em 2004 de uma grande operação policial e, desde 2006, tinha um mandado de prisão internacional em seu nome. Em 2010, um informante o acusou de pelo menos quatro mortes.

Seu pai, Paolo Di Lauro, foi chefe da Camorra nos bairros napolitanos de Scampia e Secondigliano.

Pelo menos 130 pessoas foram mortas em lutas internas pela máfia napolitana em 2004, quando houve uma divisão entre os clãs Di Lauro e Amato-Pagano.

 

Fonte: G1 ||https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/03/02/policia-italiana-prende-chefe-da-mafia-camorra-em-napoles.ghtml

COMPATILHAR: