A Polícia Militar em continuidade as blitzem realizadas durante esta semana na cidade, na tarde desta quinta-feira (4), em operação na Avenida Tabelião Juca Almeida, apreendeu dois ônibus que fariam a linha Formiga/Albertos e Formiga/Fazenda Boa Esperança com documentação em atraso desde o ano de 2010.
Na operação, também foram apreendidas duas motos Honda CG, um Audi TT também com a documentação atrasada. Um fusca também foi apreendido por estar estacionado em local proibido.
Da operação realizada na quinta-feira apurou-se o seguinte: 63 veículos fiscalizados; 75 pessoas abordadas; 24 infrações de trânsito anotadas; 5 veículos removidos; 2 condutores inabilitados. Várias vans escolares foram fiscalizadas e segundo a PM, verificou-se que todas possuem alvará emitido pela Prefeitura com validade até dezembro de 2014. A blitz trabalhou mais no sentido de orientação, alertando sobre a falta de cintos de segurança, e na oportunidade, flagrou um motorista escolar falando ao telefone enquanto dirigia.
Na operação desta quinta-feira foram empenhados 12 policiais militares e 4 viaturas. O Tenente Marcos esclareceu que as blitzen, conforme já havia dito, continuarão.
Tem sido frequente a presença de veículos estacionados, por toda a região central, em vagas destinadas a cadeirantes ou a idosos, sem que a respectiva autorização esteja colocada em local visível no painel do veículo, como determina a lei. Segundo informações da PM, isto também se constitui em infração e é penalizada.
O Tenente lembra à população em geral, que os condutores devem ficar atentos à sinalização de trânsito, o porte dos documentos obrigatórios, inclusive com a quitação do IPVA de 2014, pois as ações de fiscalização serão intensificadas e ocorrerão cada vez com mais frequência.

COMPATILHAR: