Nesta sexta-feira (12), a Polícia Militar de Alpinópolis (MG), começou a intensificar as abordagens para o feriado prolongado, visando a inibição de crimes e infrações de trânsito.

Diversas ações serão realizadas na cidade, como batida policial em diversos pontos estratégicos, abordando indivíduos e veículos em atitudes suspeitas, fiscalizando o trânsito através da blitz policial e o contato comunitário nos comércios para proporcionar maior segurança, além das dicas de segurança.

De acordo com a PM, ações como essas ajudam a inibir a criminalidade, refletindo no aumento da segurança do ambiente, maior aproximação com a comunidade e ajuda na conscientização dos motoristas no trânsito, garantindo um bom feriado aos turistas e moradores locais.

O local principal será a Praça Osvaldo Américo dos Reis, onde ocorrerá a concentração de pessoas e maior circulação de veículos consequentemente, no local ocorre maior parte de denúncias dos crimes de perturbação do sossego e direção perigosa.

Também estão previstas fiscalizações em parceria com o Conselho Tutelar e os Agentes Sanitários da Prefeitura para verificar o uso de bebidas e as condições sanitárias dos estabelecimentos comerciais.

“Esse momento de pós pandemia é normal que as pessoas que ficaram isoladas tendem a ficar mais eufóricas e com uma sensação de liberdade aflorada, porém as pessoas devem conhecer seus limites para que não ultrapassem a linha da alegria para a balbúrdia. A Polícia Militar irá intensificar a fiscalização e será rígida na aplicação da lei, seja na fiscalização de trânsito como na ocorrência de crimes contra as pessoas para manter a ordem pública, conforme determina nossa constituição”, informou o Cb Juliano Pereira.

Fonte: Folha Regional

COMPATILHAR: