O 63º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Formiga, vem alertar sobre um possível golpe usando o aplicativo de mensagens WhatsApp.

De acordo com informações da PM, o golpe consiste em uma mensagem afirmando o interlocutor tratar-se de um indivíduo “disciplinador de uma facção criminosa”, e que a pessoa que recebe a mensagem estaria entregando os pontos de tráficos de drogas na localidade aos órgãos de segurança pública.

Após isto, caso a pessoa responda a mensagem, os golpistas passam a exigir dinheiro por meio de transferências bancárias para perdoar aquela pessoa. Assim, a ação inicia-se com uma ameaça e, caso o destinatário responda, os criminosos passam a exigir dinheiro.

O fato já foi constatado em várias cidades do Estado e há ações em andamento com a finalidade de coibir a ação e responsabilizar os criminosos.

A Polícia Militar alerta para que, caso alguém receba este tipo de mensagem ou até mesmo uma ligação, não responda ao interlocutor, bloqueie o remetente, e procure uma unidade policial mais próxima para o registro da ocorrência.

 

 

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: