A 13ª Companhia Independente da Polícia Militar comemorou nesta terça-feira (14) os 236 anos de existência da instituição militar em Minas Gerais e o Dia do Pessoal da Reserva e Reformado.
Autoridades do município e região acompanharam a solenidade, que teve início às 9h, no pátio externo da unidade e foi presidida pelo tenente-coronel Wilton Lúcio de Oliveira, comandante da unidade. Compareceram ao evento o diretor da Penitenciária de Formiga, Murilo Foschete, o delegado regional da 4ª Delegacia de Polícia Civil, Edilberto Tadeu Rodrigues,e o prefeito de Iguatama, Leonardo Carvalho Muniz.
Houve a entrega da medalha de Mérito Militar e de certificados aos militares que se destacaram na profissão, como o tenente Marcos Antônio Garcia.
O comandante da unidade, Wilton Lúcio, homenageou os policiais da cidade de Formiga e região que se transferiram, recentemente, para a reserva remunerada, com a entrega de um certificado de reconhecimento pelos bons serviços prestados à corporação.
Após o término da solenidade, foi realizada uma disputa desportiva com uma partida amistosa de futebol entre o time da companhia militar de Formiga e a equipe da 241ª Companhia da Polícia Militar de Arcos. A disputa foi realizada no Sesi/Cat do Unifor-MG.
Na quinta-feira da semana passada (9), dia do aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais, diversas atividades foram realizadas por todo o Estado em comemoração à data.
A companhia militar de Formiga está localizada à rua Nossa Senhora da Abadia, nº 745, bairro Palmeiras.

COMPATILHAR: