Durante Operação de Combate a Crimes de Violência Contra Idosos, denominada Vetus II, em todo o País, por meio de ações coordenadas das forças policiais de todos os Estados e do Distrito Federal, a Polícia Militar realizou uma visita ao abrigo, “Asilo José Moraes de Oliveira”, cujo nome homenageia o fundador e 1º presidente, situado na Rua Mário Alvim, nº 172, São Francisco, em São Roque de Minas.

De acordo com a PM, foi realizado contato com a técnica de enfermagem e demais funcionárias de turno de serviço e orientado quanto ao fortalecimento de medidas preventivas para evitar a violência contra idosos, destacando àquelas que envolvam: violência física, psicológica, negligência, institucional, abuso financeiro, patrimonial, sexual e discriminação, nos termos da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso).

Segundo a Direção do Asilo, existem 23 internos, mais dois idosos que frequentam o Asilo para as refeições e acompanhamentos médicos, totalizando 25 assistidos. 

Foi repassado pela Direção do Asilo uma conta corrente para, caso alguém queira, fazer alguma doação, C/C: 1.685-3, Banco Sicoob, em nome do Asilo.

Fonte: Polícia Militar

Comentários
COMPATILHAR: