Mais uma Operação Fecha Batalhão foi desencadeada em Formiga.  Dessa vez, a ação policial teve início na tarde dessa terça-feira (21), em toda a cidade.

Contando com os policias militares que trabalham na administração do Batalhão em apoio aos militares dos turnos operacionais, a ação constituiu na ocupação do hipercentro e de vários bairros. Pessoas e veículos que transitavam em atitudes suspeitas foram abordados.

Durante a operação, em uma ação conjunta com a Polícia Civil, durante buscas em uma residência localizada na rua Targino Muniz, bairro Novo Horizonte, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma munição intacta. Um menor, de 16 anos, assumiu a propriedade da arma de fogo. Ele foi encaminhado para a delegacia, juntamente com a arma e munição. A arma encontrada foi usada no crime de assassinato de Anderson Máximo de Faria, registrado em Formiga no dia 7 de janeiro.

Foto: divulgação Polícia Civil

Mais tarde, na rua Fábio Parreira, bairro José Honorato de Castro, uma equipe de policiais militares abordou um casal conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

Ao perceber que seriam abordados, o homem de 29 anos passou algo para a companheira dele, de 18 anos. Durante buscas pessoais foi encontrado com a jovem, um pote plástico contendo 13 pedras de crack, já embaladas e prontas para o comércio.

O casal foi preso e a droga apreendida.

Foto: divulgação PMMG
COMPATILHAR: