Redação Últimas Notícias 

A Polícia Militar de Arcos realizou mais uma ação do Maio Amarelo na cidade. A atividade foi desenvolvida nesse sábado (25) juntamente com integrantes do grupo Escoteiro ‘Lobo das Gerais’.

O grupo realizou uma blitz de trânsito de cunho educativo com distribuição de panfletos e cartilhas aos motoristas, sobre a campanha Maio Amarelo.

A atividade na avenida Doutor João Vaz Sobrinho, próximo à feira dos produtores rurais. Crianças, adolescentes e idosos que compõem o grupo escoteiro disseminaram a prevenção através dos encartes informativos que eram entregues após a abordagem policial.

Foto: PM/Divulgação

Maio Amarelo 2019: ‘No trânsito, o sentido é a vida!’

A proposta neste ano é que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia.
Segundo a PM, a campanha foi inspirada nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. “O trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles. Uma seta no carro da frente indica para onde ele vai virar. Um pedestre com a mão estirada na faixa de pedestre transmite o sentido de que ele quer efetuar a travessia. É preciso voltar ao começo e ouvir os conselhos de quem não sabe mentir, e conhece muito bem o que certo e o que não é: as crianças”. Mas qual é o sentido de ouvir o conselho de uma criança? A resposta é pura e simples: O sentido é a vida” informou o sargento Jonas.

COMPATILHAR: