Entre os dias 18 e 25 de setembro, será comemorada a Semana Nacional do Trânsito, conforme estabelecido no artigo 362 do Código Brasileiro de Trânsito, que busca enfatizar a educação no trânsito como forma essencial para minimizar as consequências trágicas dos acidentes, além de incentivar a participação e envolvimento de toda a sociedade nessa questão.
A Semana Nacional do Trânsito é evidenciada pelo envolvimento de vários segmentos da sociedade na busca da consciência e da responsabilidade coletiva e pela melhoria na qualidade de vida do município. O tema deste ano será ?Cinto de Segurança e Cadeirinha?, com o objetivo de trabalhar a prevenção de acidentes que envolvem crianças e adolescentes.
A Polícia Militar já desempenha um importante papel na realização de atividades educativas e repressivas na busca de um trânsito melhor. Mas isso ainda é pouco e prescinde do envolvimento comunitário para a discussão e, principalmente, para a adoção de atitudes que busquem reduzir as consequências trágicas e os altos custos provocados por acidentes de trânsito.
Para discutir e divulgar as propostas de ações, operações e eventos que serão desenvolvidos na Semana Nacional de Trânsito 2010, em Formiga, a Polícia Militar fará uma reunião na próxima quarta-feira (25), às 9h30, no Salão Nobre Eunézimo Lima do Unifor-MG, à rua Arnaldo de Senna, 328, bairro Água Vermelha.

Comentários