Cruzeiro e Atlético terão compromissos complicados e importantes nas próximas duas rodadas do Brasileirão. A Raposa terá o benefício de fazer duas partidas em casa. Domingo (22), às 18h30, o Cruzeiro encara o Vitória, vice-campeão da Copa do Brasil, no Ipatingão. Já na próxima quarta-feira (25), a equipe volta a campo contra o Corinthians, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Será o primeiro encontro entre Cruzeiro e Adilson Batista desde a saída do técnico em junho.
Já o Galo precisa somar pontos contra adversários tradicionais para tentar fugir da temida Zona do Rebaixamento. No domingo, às 16h, a equipe alvinegra encara o Santos, na Vila Belmiro. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O Galo venceu a primeira no Mineirão (3×2) mas perdeu a partida de volta na Vila (3×1). O Santos acabou sendo o campeão. Já no meio de semana, o Atlético terá outra pedreira pela frente: o Flamengo, no Maracanã.
Para não perder a chance
Cuca já avisou aos seus atletas que um triunfo diante do Vitória, no próximo domingo, se tornou imprescindível para as pretensões do Cruzeiro no campeonato. O resultado positivo garante a Raposa no G4. ?É um jogo em que a gente trabalha bem forte a equipe em termos de conscientização do que significa esse jogo para nós. A gente já teve essa possibilidade de entrar no G-4 em duas ocasiões, essa pode ser a terceira e tem que ser a derradeira. Então, vamos ter que fazer um jogo bem jogado, um jogo forte, para irmos em busca do resultado positivo, e vamos fazer?, garantiu.
Estreia confirmada
Apenas duas semanas foram suficientes para o garoto Jones, vindo do América do Rio, conquistar a confiança do treinador Cuca, que deve escalá-lo como titular no jogo contra o Vitória. O jovem, de 21 anos, destacou-se nos coletivos da semana passada e só ficou fora da convocação para o jogo contra o São Paulo porque dependia de regularização na CBF.
Bater de frente
O meia Diego Souza disse ter a receita para o Atlético vencer o Santos na Vila Belmiro. De acordo com o jogador, o segredo é não jogar recuado, esperando pelo adversário. ?O time do Santos é muito forte e eles sabem explorar muito bem o fator casa. O campo é grande, mas parece pequeno pela proximidade do torcedor. Muitos times na Vila jogam muito atrás e o campo só parece pequeno. Esses times acabam ficando acanhados, tomam um gol. Jogando de igual para igual, atacando, buscando o gol, é muito mais fácil para buscar o resultado. Se você fica atrás, toma um gol e quer sair de qualquer jeito, você acaba errando?, avaliou.
Amarelinha
Com a nova convocação da seleção brasileira programada para esta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o atacante Diego Tardelli, que esteve presente no primeiro jogo sob o comando do técnico Mano Menezes, vive a expectativa de aparecer mais uma vez na lista dos convocados.

COMPARTILHAR: