A Polícia Militar de Formiga inaugurou um ponto de apoio no bairro Souza e Silva, nesta quinta-feira (8). O objetivo é garantir mais segurança à população local.

De acordo com o comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Wellington Levy, a inauguração do projeto foi considerada um marco para a segurança pública daquela região. “Temos a esperança e acreditamos que a implantação deste ponto de apoio fortalecerá o trabalho de prevenção e, consequentemente, a segurança para os moradores do bairro. Toda a população do Souza e Silva será atendida, assim como o cidadão que estiver nas proximidades e necessitar de um registro de uma ocorrência policial.”, ressaltou Major Levy.

O grupo Amep forneceu a estrutura de reforma do imóvel, adaptação do espaço e mobiliário, e arcará ainda com toda a despesa, como energia e água.

 “Num gesto simbólico foi entregue ao major as chaves do imóvel. “Este é um dos melhores espaços para nos auxiliar. Já pensamos inclusive em futuramente transformar o local em base comunitária. Nosso objetivo é aproximar a polícia da sociedade”, destacou o comandante.

Estiveram presentes na inauguração, representantes da Polícia Militar, gerentes e funcionários do grupo Amep, o vereador Evandro Donizeth (Piruca), representantes da associação do bairro, diretoras da creche e da Escola Municipal Arlindo de Melo. 

 

pm 2

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: