O 63º Batalhão de Polícia Militar lançou na manhã desta segunda-feira (16) a Operação Natalina 2015 em Formiga.

O evento ocorreu na praça São Vicente Férrer. Além de militares, estiveram presentes: o padre Aurélio Pereira, o pastor Manoel Messias e o secretário de Gestão Ambiental, Jorge Zaidan.

De acordo com o capitão Wagner Valadão, que está à frente da operação, a ação será realizada em todos os municípios de Minas Gerais e já é tradição em Formiga. Na cidade, o aumento do efetivo nas ruas será de 15 a 33%, dependendo do turno.

A intensificação do policiamento ocorrerá prioritariamente no Centro da cidade, mas outros três pontos receberão uma atenção especial: os bairros Sagrado Coração de Jesus, Engenho de Serra e Quinzinho, pois contam com casas lotéricas e agências bancárias.

Outro ponto destacado pelo capitão é que no período natalino, muitos presos são liberados para passarem as datas comemorativas com a família e a Polícia deve estar atenta a este detalhe.

A fiscalização no trânsito também será maior. “Ficaremos mais atentos aos motoristas inabilitados e também àqueles que estacionam seus veículos em vagas para idosos e deficientes. Vale lembrar que nesta data, o fluxo de veículos na área central é maior”, explicou o militar.    

A Polícia Militar fará ainda alertas para que a população saiba como proceder ao transportar valores para realizar compras. A campanha de orientação será feita por meio de panfletos e spots.

“As pessoas devem evitar exibir dinheiro na área central, ainda mais quando vão a lotéricas e agências bancárias. Outras ações dos criminosos são os golpes como o do bilhete premiado e o falso sequestro”, comentou o capitão Wagner. 

A Operação Natalina se encerrará no dia 3 de janeiro. Já no dia 4, será iniciada a Operação Férias Seguras que segue até o dia 3 de fevereiro.

 

operação site       operação 3 site

 

 

   

Gleiton Arantes

COMPATILHAR: