Na quarta-feira (29) a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar promoveu mais uma solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), 2011, realizado na cidade de Bambuí.
A solenidade de formatura aconteceu no Ginásio do Centro Integrado ao Esporte de Bambuí sendo presidida pelo Capitão Francisco Euzébio da Silva e contou com a presença do prefeito de Bambuí, Lelis Jorge Silva; do Juíz de direito da Comarca de Bambuí, Pedro dos Santos Barcelos; do vice-prefeito de Bambuí, João Batista Paulino; do presidente do Consep de Bambuí, João de Deus Campos; da inspetora de Regional de Ensino, Rose Marie Christman Arantes; do secretário de Educação de Bambuí, Ivan Chaves; do presidente do Sindicato Rural de Bambuí, Mardone Germano; de vereadores do município: Luciano Cardoso Gontijo, Valdeci José da Rocha, Maria de Lourdes e Jair de Oliveira; representantes da Loja Maçônica, Rotary e Lions; representante dos Clubes AABB e Clube Campestre de Bambuí; empresários locais; diretoras e professoras das escolas envolvidas no programa, além dos familiares dos formandos que também marcaram presença, em um momento marcante para os pais, crianças e adolescentes que concluíram o programa.
No total foram 298 alunos, distribuídos em 8 escolas e 15 turmas de alunos do 5º ano do ensino fundamental.
A solenidade iniciou-se com a composição da mesa das autoridades; em seguida a apresentação dos alunos formandos e apresentação das diretoras e professoras das respectivas escolas. Foi apresentado também um breve historio sobre o Proerd. Os alunos que se destacaram na produção de uma redação por turma onde cada um recebeu um troféu. As três melhores redações foram premiadas, sendo doado uma Caderneta de Poupança para cada um dos três pelos Bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Crediban, sendo as redações lidas perante os presentes.
Ainda durante o evento, as professoras e os alunos de cada escola receberam uma medalha de Honra ao Mérito pela participação no programa. O prefeito Lelis Jorge Silva fez uso da palavra e, em seguida, o tenente Carlos fez alguns agradecimentos encerrando com uma mensagem para os presentes.
O mascote Dare e o PM Amigo Legal também abrilhantaram a formatura tendo sido ovacionado por todas as pessoas presentes, em especial, crianças e adolescentes que ao final do evento formaram filas para fotografarem juntamente com o militar instrutor Proerd (Cabo Alexandre), e com o Tenente Carlos comandante do Pelotão.

COMPATILHAR: