Fechando o ano de 2012, a Polícia Militar realizou nos dias 5 e 6 de dezembro mais duas solenidades de formaturas de alunos do Proerd. Compareceram aos eventos autoridades militares, pais e familiares dos alunos, diretores e professores da rede de ensino das referidas localidades.
A primeira formatura ocorreu no dia 5, na cidade de Pimenta. Formaram-se 80 alunos, divididos em quatro turmas da Escola Municipal Padre Aristides Queirós. Da Escola Municipal Santa Rita concluíram o curso 45 alunos, divididos em 3 turmas, totalizando 125 alunos do 5º ano do ensino fundamental.
A segunda formatura ocorreu no dia 6, na Comunidade de Pontevila, onde se formaram 25 alunos da Escola Municipal Florêncio Rodrigues Nunes, também do 5º ano do ensino fundamental.
Nas duas solenidades foram premiados os alunos que se destacaram na confecção de uma redação com o tema referente ao Proerd, que foram lidas pelos próprios alunos durante o evento.
O Proerd é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens.
O programa é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado em Los Angeles, em 1983. Atualmente está presente em mais de 58 países.

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA