O 5º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente (Mamb) está realizando a Operação Pesca e Fauna II nas cidades de Pimenta, Iguatama, Japaraíba e Lagoa da Prata. A ação começou nesta quinta-feira (26) e continua nesta sexta-feira (27).
Várias ações de combate aos crimes praticados contra a fauna silvestre e a ictiológica, por meio da pesca predatória, estão sendo desenvolvidas pelos policiais.
Durante o primeiro dia da operação, foram apreendidos os seguintes materiais: 8 armas de fogo, sendo 5 espingardas, 3 revólveres, 194 munições de diversos calibres comercializados e 17 munições de calibre de uso restrito, além de 32 redes de nylon de tamanhos variados.
Também foram lavrados um Termo de Apreensão e Depósito e um de Auto de Infração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) no valor de R$ 499,47, pelas infrações de pesca, porte e guarda de aparelhos de pesca de uso proibido para a categoria.
Os materiais de pesca apreendidos estão retidos na sede das Frações do 5º Pelotão de Meio Ambiente em Arcos e Lagoa da Prata para serem encaminhados ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) e os armamentos, as munições e os demais materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Formiga.

Comentários