O Cabo PM Weiler Alexandre, lotado no 3ºPel PM de Bambuí, realizou na sexta-feira (20), uma palestra sobre trânsito na Escola Municipal Doutor Antônio Torres, para um público aproximado de 200 alunos.
O militar também coordenou um teatro de uma simulação de acidente de trânsito envolvendo condutores de veículos e pedestres, tendo como participantes ativos os próprios alunos da escola, que se passaram por personagens para ilustrar a palestra.
Além da palestra, foram apresentadas aos participantes placas de advertência e regulamentação de trânsito, tendo como meta principal a explanação do tema do Contran. A Semana Nacional de Trânsito, neste ano, traz simplesmente um dos assuntos mais graves no momento como tema e foco principal da campanha ?Álcool, outras drogas e segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas.
Ao final da palestra, o militar ovacionado pelo público presente que muito agradeceu pela excelência da atividade proposta e pelo alto nível de informações e conhecimentos que foram repassados para os alunos.

COMPATILHAR: