A 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga conta, desde esta segunda-feira (21), com o reforço de 19 novos militares para trabalhar no policiamento ostensivo na cidade. Os estagiários são do Curso Técnico em Segurança Pública, realizado em Divinópolis e em Bom Despacho. Eles ficarão na cidade até o início de abril.
De acordo com a Polícia Militar, durante o Curso de Formação, os militares são orientados, supervisionados e acompanhados por policiais militares já formados e experientes no serviço policial do dia a dia, sendo empregados em todos os tipos de atividades desenvolvidas pela polícia. Durante o estágio, os novos soldados compõem equipes de militares em viaturas nas operações militares cotidianas.
Segundo a companhia de polícia, o objetivo principal do estágio é colocar os novos soldados em contato direto com a realidade do serviço policial militar e oferecer aos estagiários um pouco de conhecimento prático das ações de polícia ostensiva. A atividade é uma parceria da Polícia Militar com a Prefeitura Municipal de Formiga.

COMPATILHAR: